quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Buenos Aires

Sabíamos dessa vez o hostel certo para ficar _ http://hostel-inn.com/ Buenos Aires.

Já tinha ficado neste da primeira vez e inclusive com minha mãe. Não teria por que perder tempo procurando outro lugar ou qualquer coisa. Tínhamos que aproveitar.

No quarto que fiquei havia oito camas, quatro delas chegaram a ser ocupadas simultaneamente por brazucas... isso significa que instituímos o idioma oficial: Português! Claro!

Zoamos muito o tempo todo... foi quando Maykon, um santista, se juntou a gente.

Andávamos de baixo para cima, de cima para baixo... Eu já tinha conhecido quase tudo, faltava mesmo a Floralis e o Planetário, que já citei abaixo, mas de maneira geral.

Foi dessa vez que visitei-os e foi, também, nesta oportunidade que assistimos o jogo na Bombonera.

De tudo, as duas coisas mais marcantes da segunda vez na capital portenha foram: i) a noite de despedida com Lau e Gisela em um bar em Palermo muito bom. Curtimos muito apesar do pouco tempo que tínhamos e de estar passando toda a viagem na minha cabeça... a saudade já começava a apertar e não queria me despedir das pessoas que tinha conhecido e criado laços. Sim, laços por que estávamos o tempo todo juntos, brincávamos, discutíamos por vontade pessoais, emprestávamos dinheiro, pagávamos contas... havia uma ligação entre todos. E em segundo lugar, que muito me marcou, foi estar com minha mãe no aeroporto... fechando a viagem, virando uma pagina da vida, fechando um álbum de fotografias e de historias... Ter uma das pessoas que mais me apoiaram o tempo todo do lado no momento que terminava a viagem, que partiria para casa foi muito confortante.

Sonho realizado. Essa é a sensação que tenho.

E uma coisa eu dizia durante a viagem: “Se felicidade tivesse um rosto, seria o meu”...
Até o guarda do aeroporto me disse palavras de consolo quando entrava no portão de embarque... Tenho vontade de chorar agora só de lembrar a vitória que essa viagem representou... mas quer saber?! Tenho que pensar na próxima!

Vejo vocês em uma outra viagem... curta ou não... para longe ou não...


Beijos a todos...
Fred.
“Sigam - De Carona na Mochila”

Nenhum comentário: